Thursday, January 10, 2013

Minha Santinha

Minha Santinha


Esta é a santinha que foi pintada pela minha mãe e me foi presenteada

Desde pequena sou devota de Nossa Senhora Aparecida, essa nossa santinha brasileira!
Acho que comecei a me apegar com ela primeiro pelo nome que é o mesmo da minha mãe e depois pela imensa legião de pessoas que sempre demonstravam sua fé nas peregrinações até o seu santuário (que eu assistia em reportagens pela televisão). A basílica fica no Estado de São Paulo, na cidade de Aparecida (claro que em homenagem à santa) e é considerado o maior santuário mariano do mundo.
Pela quantidade incontável de fiéis do Brasil inteiro é que foi construída esta obra monumental, com capacidade para acolher a todos que lá forem assistir às missas ou fazer seus pedidos e agradecimentos. Mas ainda assim a primeira igreja continua atraindo a todos os peregrinos que não deixam de fazer sua visita e suas orações lá também. O que foi facilitado pela passarela construída da basílica até a igreja antiga.
Em dezembro de 2009, logo após o Natal, eu junto com maridinho, e filha com genrinho, viajamos de férias e nossa primeira parada foi em Aparecida. Há muitos anos que viajávamos passando pela BR em frente à entrada para a cidade e uma vez chegamos a entrar na basílica e passear pelos arredores para conhecer, mas com um tempo curto de algumas horas somente. Quando dessa vez resolvemos que ficaríamos 2 dias no local, fiquei radiante e não podia me conter olhando o relógio e o mapa para saber quanto tempo faltava para eu estar perto da Santa Mãezinha!


Chegamos por volta das 17 horas, entramos no estacionamento e pedimos para pernoitar ali, no que fomos prontamente atendidos e guiados até o lugar certo por um rapaz muito cordial e que nos deixou muito à vontade e felizes com a simpática recepção. Para nossa surpresa encontramos lá, mais 3 companheiros de viagem nas suas casas motorizadas (Motor Home) como nós, rs!


Fomos então até o interior da basílica, e aos pés da imagem da Nossa Senhora Aparecida fizemos nossas orações e sentimos uma paz enorme naquele lugar, que àquela hora, já passava das 18 horas, estava quase vazia e havia um grupo de pessoas da comunidade ensaiando algumas músicas para serem cantadas na missa do dia seguinte. Fechei meus olhos enquanto rezava, ouvindo aquela música suave, e me desliguei do mundo...


Como era o primeiro dia de viagem, e andamos na estrada por 10 horas seguidas, tomamos um bom banho, lanchamos e fomos dormir cedo.
Dia seguinte amanheceu e começaram a chegar os carros e as pessoas e aquele mundão de estacionamento lotou rapidamente. Levantamos e nos arrumamos logo para assistirmos à missa.


Foi lindo ver aquela igreja totalmente lotada, e sentir tamanha fé e emoção, me arrepiava inteira e as lágrimas escorriam sem que eu pudesse controlar... A missa foi maravilhosa e ao final ninguém saía da igreja esperando as bênçãos que seriam dadas pelo padre. E o povo se juntou ao redor do altar, o padre abençoando e ungindo com água benta, e aos poucos as pessoas saindo e dando lugar para as outras se aproximarem também.


Acho que fiquei tão leve que mais um pouco e tiraria os pés do chão!!! Como diziam os antigos, saí com a alma lavada e esfregada, hehe!
Saímos para conhecer a cidade e depois almoçamos num restaurante de lá, para seguir a viagem.


Resolvi falar da minha santinha para deixar aqui a oração que é rezada em todas as missas celebradas em seu santuário. Sendo ela a padroeira do nosso país peço que abençoe e ilumine as mentes dos brasileiros que votarão neste próximo domingo, para que cada um de nós vote consciente de escolher o melhor candidato para a coletividade!


Oração à Nossa Senhora Aparecida
Senhora Aparecida eu renovo neste momento
a minha consagração
Eu vos consagro meus trabalhos, sofrimentos e alegrias,
o meu corpo, a minha alma e toda a minha vida.
Eu vos consagro a minha família!
Ó Senhora Aparecida, livrai-nos de todo o mal,
das doenças e do pecado.
Abençoai as nossas famílias, os doentes e as criancinhas.
Abençoai a Santa Igreja, o Papa e os bispos,
os sacerdotes e ministros, religiosos e leigos.
Abençoai a nossa paróquia e o nosso pároco.
Senhora Aparecida, lembrai-vos que sois Padroeira
poderosa da nossa Pátria!
Abençoai o nosso governo.
Abençoai, protegei e salvai o vosso Brasil!
E dai-nos a vossa bênção!
AMÉM!

Basílica de Nossa Senhora Aparecida

Sei que somos um país cheio de contrastes, raças e religiões, mas espero que externar meu credo não melindre ninguém que tenha um diferente do meu, assim como respeito a todas as outras religiões que acreditam em Deus ou em outro ser do bem.
Bjs

No comments:

Post a Comment